quinta-feira, 11 de julho de 2013

"Madame Rupinol" aplicou golpe em várias cidades e foi presa em Belém

Boa aparência, um artifício da acusada
O texto foi redigido e encaminhado pelo delegado Alexandro Napoleão Santana, diretor da 19ª Seccional de Polícia de Itaituba - Oeste do Estado >>> Na tarde de ontem, foi capturada na cidade de Belém a nacional Priscila Pinheiro Lobato, 25, juntamente com a nacional de pré-nome Shirley >>> Priscila e outra mulher identificada por ela como Cláudia Costa estiveram na cidade de Itaituba no último final de semana de junho, onde, na saída de uma boate, aplicaram o conhecido golpe "boa noite, cinderela" em um empresário local, de quem subtraíram um cordão de ouro de 43g, uma pulseira de ouro de 38g e um aparelho celular avaliado em R$ 1.800,00.
Shirley seria agente de uma casa de detenção na RMB
Logo após o crime, a vítima procurou o Delegado Alexandro Napoleão, diretor da 19ª Seccional, que realizou algumas diligências pela cidade conseguindo identificar uma conta bancária em nome da acusada. De posse dos dados foi possível rastrear a sua movimentação pelo Estado, o que culminou com a prisão da mesma numa agência bancária na cidade de Belém. A acusada e Shirley estavam de posse da quantia de R$ 4.000,00 em espécie e do aparelho celular subtraído em Itaituba.
Detalhe: Tatuagem abaixo da nuca de Priscila
Priscila e Shirley foram capturadas pelo Investigador Márcio Cristino de Oliveira Nascimento, do NIP, e interrogadas na Seccional da Cremação pelo Delegado Aldo Botelho. Priscila confessou ter subtraído o celular da vítima juntamente com Cláudia, mas negou que tivesse pegado as joias. Todavia, Priscila já responde a 3 processos criminais pelo mesmo delito, que já vem sendo praticado por ela desde 2005.
A nacional Shirley, que acompanhava Priscila e portava o referido celular, foi autuada pelo crime de receptação. O telefone e a quantia em dinheiro foram apreendidos, e as investigações prosseguem no sentido de localizar a outra cúmplice, Cláudia.
Finalmente, um empresário da cidade de Santarém também fez contato com o diretor da Seccional de Itaituba para relatar que foi vítima das duas golpistas uma semana antes naquela cidade.

Nenhum comentário: