quinta-feira, 20 de junho de 2013

Minha Casa Minha Vida: Diretoria de Habitação exclui falsos mutuários e assina novos contratos

Fátima Rosa: "Falsos mutuários serão excluídos"
Depois de um período de avaliação de contratos do programa Minha Casa Minha Vida, foram constatadas irregularidades e mais de cinquenta famílias perderam o direito às casas que já ocupavam.
O sorteio das unidades do residencial Viva Itaituba, do programa Minha Casa Minha Vida, aconteceu em dezembro do ano passado, mas a entrega das casas foi acontecendo gradativamente, conforme a avaliação de cada processo. Essa avaliação também serviu para revisar os dados cadastrais das famílias e apurar suspeitas de irregularidades, que surgiram em 130 processos. “Desses 130 que ainda estão sendo investigados, 57 já foram comprovados que estavam com algum tipo de incompatibilidade com as regras do programa, e as famílias que não haviam sido contempladas e que estavam na fila de espera, foram chamadas pela Diretoria de Habitação da Semdas para receberam as casas em substituição a quem foi excluído”, disse a diretora de Habitação da Semdas, Fátima Rosa.
A assinatura dos contratos aconteceu na manhã de hoje e foi o fechamento da reavaliação dos processos que estavam sob suspeita. Os outros 73 também poderão ser excluídos, já que os titulares não compareceram à convocaram, desistiram ou se mostraram incompatíveis. Os motivos da exclusão foi definido com visitas técnicas feitas aos inscritos, ocasião em que foi descoberto que muitos deles tinham residência própria e outros prestaram informações falsas. Essa é uma demonstração de que, à medida em que o tempo vai passando, as equipes que reavaliam os dados cadastrais das famílias estão cada vez mais criteriosas, e, a qualquer momento, uma ou outra família poderá perder a sua unidade, caso seja comprovado algum tipo de irregularidade. “A equipe está preparada e, a partir desta ação, já alertamos a quem estiver pretendendo prestar informações falsas, que desista, porque estaremos atentos a isso e vamos excluir quem usar de má fé", preveniu Fátima Rosa.

Nenhum comentário: