quarta-feira, 30 de junho de 2010

Polícia de Novo Progresso prende assaltantes de compra de ouro

A Polícia Civil de Novo Progresso, Sudoeste do Estado, prendeu, no último final de semana, mais dois homens acusados de participação no assalto \ ônibus que fazia o transporte de passageiros em direção à cidade de Cuiabá (MT), ocasião em que os assaltantes levaram certa quantidade de ouro pertencente a uma loja de compra de ouro da cidade de Novo Progresso.


Frank da Costa e José Carlos dos Santos, o “Jamanta”, foram localizados depois de um exaustivo trabalho de investigação, desenvolvido em conjunto pelas polícias Militar e Civil. Do assalto, que rendeu 26 quilos de ouro para a quadrilha, a polícia ainda conseguiu recuperar 5 quilos com “Jamanta” e Frank. Ainda foram apreendidos um revólver calibre .38 e uma espingarda cartucheira calibre .12.


Segundo depoimento dos dois acusados, o restante do ouro estaria com um outro bandido, identificado como Francisco Benedito Moreira, o “Negão”, que continua sendo procurado. Mas há suspeitas de que ainda existem outros envolvidos com o bando, que agiu sob a cobertura do mototaxista conhecido por “Tiriba”, que teria cedido as armas para o assalto. “Tiriba” foi preso no dia seguinte ao assalto e agora recebe a companhia dos dois comparsas.


Com base em informações coletadas por testemunhas, a polícia ainda pretende elaborar um retrato falado do restante do bando. O assalto mobilizou a polícia e deixou em choque funcionários e clientes da compra de ouro, além de comerciantes das proximidades e a própria população novoprogressense, que tem vivenciado situações atípicas de violência nos últimos meses, a exemplo de outros municípios da região, que ultimamente, vêm enfrentando situações semelhantes.


Jacareacanga, por exemplo, foi o ambiente escolhido por um grupo de assaltantes para mais uma ação criminosa, que ocorreu na noite do último sábado (26). O proprietário de uma compra de ouro, segundo informes preliminares da Polícia Militar, teria sido seguido por uma dupla de desconhecidos até sua residência. Ao chegar em casa, o homem não desconfiou de nada e acabou tendo o domicílio invadido pelos dois homens, que renderam o homem, de pré-nome Carlos, além de sua esposa, uma filha e a empregada. A família foi amarrada e trancada no banheiro, enquanto os homens teriam fugido com mais de 2,75 quilos de ouro.


Em seguida, a dupla saiu a pé, tranquilamente, pela rua, até ser dado o alarme. Policiais lotados no DPM de Jacareacanga iniciaram buscas nos arredores, com a informação de que os homens poderiam tomar o rumo de Apuí, no Amazonas, ou Itaituba. Mas, até o fechamento desta matéria, não havia informações sobre os resultados das investigações.

Nenhum comentário: