Dentro das possibilidades do projeto está o repasse do trecho de sete quilômetros para o município, de modo que o controle do tráfego na rodovia ficará sob a responsabilidade da Coordenadoria Municipal de Trânsito. “Mas esse ainda é um assunto que deve passar por negociação entre o Denit e a Prefeitura”, disse o secretário.
De acordo com a proposta, a rodovia só deverá ter duas pistas a partir do trecho conhecido como curva da morte, já que não há espaço suficiente para duplicação. Pelo projeto, será uma grande avenida, com quarenta metros de largura, dividida em duas pistas e um canteiro central, facilitando o tráfego nos dois sentidos, com a devida sinalização.
Há possibilidade de a obra ser iniciada ainda neste ano, já que o processo de licitação está previsto para acontecer
Os engenheiros do Denit já estiveram em Itaituba fazendo as vistorias e levantamento do trecho, sendo que o próximo passos será a licitação da obra. O engenheiro responsável de obras, Antônio Guanabarino disse a imprensa local que já está definida a realização da obra que terá também contrapartida do Município haja vista o empenho e mobilização da Prefeitura para que a mesma se realize. Para a Prefeitura de Itaituba, ainda deverá ser apresentado um anteprojeto, protocolo normal em obras desta natureza.
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