terça-feira, 18 de agosto de 2009

O Cunhado de PM


Você gosta de crônicas...?!
Escrevi algumas, mas, por enquanto, elas devem estar perdidas em alguma pasta que eu crio e esqueço onde as deixo...
Mas tem um lance legal. Essa eu criei por acaso... e não queira saber onde eu estava quando a criei...
Saca só...
Você já viu tipo mais curioso, inconveniente e intransigente do que...

...Cunhado de PM?!

O cunhado de PM é o máximo do enchimento de saco!
O cara sempre marca alguma coisa, apostando no cunhado.
Sempre garante alguma coisa, apostando no cunhado.
Sempre se acha o máximo... por conta do cunhado!
Cunhado de PM chega a ser folclórico, hilário... e torra a paciência de qualquer um.

Tenho um amigo que, por coincidência, é cunhado de PM.
Em todas as conversas dele, sempre entra o ‘meu cunhado’.
‘Meu cunhado é isso’, ‘meu cunhado é aquilo’, ‘o meu cunhado resolve’...

Na verdade, o cunhado de PM não resolve p.n., mas ‘o cunhado dele resolve’!
Ele não recua diante de nada. Ele não se assusta, não tem medo e sempre ‘acredita’ que tem dinheiro no bolso, moral em todo canto, ‘pega’ qualquer mulé que achar gostosa e...
...normalmente, ainda acha umas ‘burronas’ que vão na lábia do cara!

Se você conhece algum cunhado de PM, verifique se estou agindo com discriminação e me diga. Se me convencer que eu tô errado, juro que não escrevo mais coisas desse tipo...

Mas, se você me escrever e disser que conhece um cunhado de PM que não é nada do que eu digo aqui, veja por alguns ângulos...:
Ele é evangélico?
Ele é abstêmio?
Ele é ‘biba’...?
Ele já morreu?
Ele só inventa que é cunhado de PM?

Se é a última alternativa, pode ter certeza de que esse é o pior que existe.
Não existe nada mais curioso, inconveniente, intransigente e ‘caçador de conversa’ do que...
...o cara que inventa que é cunhado de PM!
Agora, me ocorreu uma outra situação... Caí em mim e concluí que existe um treco pior do que cunhado de PM... é aquela molecota que se acha lindíssima, anda com tudo o que não presta, dá pra tudo que é 'boyzin'... e ainda INVENTA PRA TODO MUNDO QUE É CUNHADA ou PARENTE DE PM... Essa, ninguém merece!

Nenhum comentário: