terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Itaituba: CPR-X forma primeira turma no Curso de Táticas Operacionais

Major Elton Medeiros coordenou o curso
O CURSO FOI MINISTRADO POR INSTRUTORES DA RONDA TÁTICA METROPOLITANA (ROTAM) DE BELÉM >>> Durante vinte dias, trinta e cinco integrantes da força policial militar participaram de um exercício exaustivo. O Curso de Treinamento Tático foi trazido para Itaituba como uma forma de preparar os homens que já integram o Grupo Tático Operacional e preparar outros militares para ampliar o efetivo. A idéia é montar uma tropa de elite para ser empregada em situações complexas e dar combate às modalidades de crime de maior potencial ofensivo, como assaltos, seqüestros, desocupações, controle de distúrbios, motins e rebeliões de internos do sistema penal e outras ações.
Sargento Fabiano Sardinha integra nova turma do GTO

O curso disponibilizou cinqüenta vagas, que foram abertas para outras unidades da PM espalhadas pela região, de Novo Progresso a Altamira. Apenas trinta e duas vagas foram preenchidas, sendo dezenove de Itaituba, três de Rurópolis, oito de Novo Progresso e duas do 16º BPM, e Altamira. O soldado Erick Figueiredo veio de lá e soube bem representar o seu batalhão.
Tenente coronel Luis Barbosa presidiu a cerimônia

O soldado Figueiredo foi o terceiro colocado em desempenho no curso. O sargento Elivaldo Santos teve o segundo lugar e o cabo Aramanay Couto, de Itaituba, foi o primeiro colocado. Para esses militares, o grande ganho é para a população, que passa a ter uma segurança pública melhor aparelhada. Agora, é honrar o compromisso e valorizar o certificado.
O curso foi coordenado pelo major Elton Ribeiro Medeiros, comandante da Companhia de Policiamento Fluvial de Belém, que foi auxiliado por oficiais que já têm uma ampla formação em operações táticas.
Na solenidade de formatura, os alunos que mais se destacaram foram homenageados. A cerimônia foi presidida pelo comandante do 15º BPM, tenente coronel Luis Cléber Barbosa, que também representou o Comando de Policiamento Regional. A formatura obedeceu a um roteiro padrão dos eventos militares, com incorporação da bandeira, execução de hinos e o desfile da tropa, além de uma demonstração do Grupo Tático, que, em respeito aos familiares e convidados presentes, simulou uma ocupação de área de conflito.

Nenhum comentário: