quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Dom Wilmar Santim vai presidir à peregrinação internacional a Fátima (PT)

Dom Wilmar Santin
O bispo Dom Wilmar Santin, da Prelazia do município paraense de Itaituba, no Norte do Brasil, vai presidir à peregrinação internacional de setembro ao Santuário de Fátima, que tem como tema ‘Felizes os convidados para a Ceia do Senhor”, nos próximos dias 12 e 13.
“Que se deixem tocar pela graça de Deus, se deixem penetrar pela mensagem de Fátima, principalmente o convite à conversão e à oração”, é a mensagem que D. Wilmar Santin vai transmitir aos peregrinos, disse em entrevista à Sala de Imprensa do Santuário de Fátima (SISF).
Num comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, a SISF informa que prelado brasileiro pretende que as celebrações criem um “entusiasmo tal” que os peregrinos regressem a suas casas com o “desejo de imitar Maria na escuta e vivência da Palavra de Deus”.
“Que as celebrações sejam momentos de reabastecimento na fé, de conversão e estímulo à oração”, reforçou o bispo de Itaituba, no Estado do Pará.
D. Wilmar Santin salientou a atualidade da Mensagem de Fátima hoje, sobretudo “o apelo à oração e à conversão” que contextualizou com a realidade do Brasil a passar por “momentos difíceis” com “denúncias de corrupção, aumento da violência, do consumo de drogas”.
Para o bispo carmelita “o pior” é o “preocupante aumento do ateísmo ou indiferentismo religioso” e acrescenta que a Mensagem de Fátima “convida a confiar na promessa” de Jesus: “No mundo tereis aflições, mas tende confiança! Eu venci o mundo” (Jo 16, 33). D. Wilmar Santin revelou ainda que desde 1983 já visitou “Fátima várias vezes” e todas foram uma “bela experiência de fé”, sendo esta a primeira peregrinação como bispo.
(Agencia Eclesia – Portugal)

Nenhum comentário: