terça-feira, 7 de maio de 2013

Associação Atlética Cearense – 30 Anos de ações sociais e esportivas

Caetano Magela - Primeiro presidente da AAC

Uma das mais importantes entidades do meio social e esportivo de Itaituba comemora hoje 30 anos de fundação. A Associação Atlética Cearense (AAC) montou uma trajetória de grandes feitos na região.


>>> Foi no ano de 1983 que um grupo de integrantes da colônia cearense lançou uma idéia que ganhou corpo, credibilidade e conceito ao longo de sua existência. Os migrantes do estado nordestino precisavam de um espaço onde pudessem realizar suas confraternizações, seus eventos festivos e sociais, além de promover a integração com os demais povos que formavam a população de Itaituba. A exemplo do que já acontecia em outras cidades que abrigavam um numeroso grupo de famílias remanescentes do Ceará, foi criada a Associação Atlética Cearense. Foi um projeto que nasceu sob forte expectativa, encabeçado por cearenses que, além também marcavam sua estréia no campo empresarial de Itaituba. A saudade da terra distante, onde ficaram propriedades, amigos e parentes, motivava freqüentes encontros, todos adicionados de muita alegria, uma característica do povo aguerrido e trabalhador que nunca quebrou o elo que o mantém ligado às suas raízes nordestinas.

Foram muitos os personagens que ajudaram a moldar o clube que conseguiu escrever uma história de parceria, solidariedade e carinho recíproco, que, a cada dia, reforça o respeito mutuo que existe entre o Cearense e a sociedade itaitubense. Anastácio Aguiar, Valmir Climaco, João Altevi do Prado; o primeiro presidente Caetano Magela, Maurício Portela, Alexandre Primo e Antônio Vaz, que foi contratado por 80 cruzeiros para limpar o terreno onde o clube seria construída a sede social da Associação Atlética Cearense, deixaram seus nomes grafados na história da entidade.

Moisés Aguiar - Atual presidente da AAC

Ao longo dos 30 anos, a Associação Atlética Cearense tem muito a comemorar. Os filhos dos pioneiros agora tomaram as rédeas da administração e inovaram em todos os aspectos, dando prosseguimento ao propósito festivo e social que fez deste um dos clubes mais importantes de Itaituba, com reconhecido conceito em toda a região Oeste do Estado. Atualmente, o presidente da entidade é Moisés Aguiar, filho de Maurício Portela (já falecido).

Nenhum comentário: