sexta-feira, 16 de setembro de 2011

PM recaptura presos fugitivos do CRI


A fuga de quatro internos do Centro de Recuperação de Itaituba (CRI), Oeste do Estado, aconteceu por volta das 05h30 da manhã desta sexta-feira (16). Segundo informes do diretor da casa penal, Evandro Leitão, os presos furaram o teto de um dos pavilhões e pularam para o quintal, de onde conseguiram fugir através de uma guarita. Eles abriram o arame farpado que protege a casa penal e, logo após atravessarem a rua, invadiram o quintal de uma casa. Neste ponto, os fugitivos subiram ao telhado da residência e ainda quebraram várias telhas. A dona da casa dormia na casa de uma amiga e só tomou conhecimento do acontecido no início da manhã.
Internos foram recapturados menos de meia hora depois da fuga
Recaptura – Logo depois de ser comunicada da fuga, a Polícia Militar ‘caiu em campo’, levantando cada detalhe que pudesse nortear para o início das buscas pelos fugitivos. Cerca de meia hora depois, a guarnição do sargento Freire conseguiu localizar três fugitivos. Leandro José Cativo Guedes, o “Dentinho”, Leonardo Carvalho Ramos, o “Léo”, e Jean Aquino foram localizados a cerca de um quarteirão da casa penal. O quarto fugitivo, Jovanildo Sousa Melo, o “Mole”, ainda está foragido. Ele foi condenado por homicídio, mas também já respondeu processo por roubo, assalto à mão armada, furto, agressão, lesão corporal e tráfico de drogas. “Nós temos alguns informes que estão sendo levantados com todos os detalhes. Acreditamos que é questão de pouco tempo até encontrarmos este fugitivo, inclusive conhecido apontado como um elemento perigoso”, disse.
"Dentinho", apontado como um dos mentores da fuga
Esta foi a segunda fuga de internos do CRI neste ano. Na primeira delas, o fugitivo não conseguiu percorrer mais de dois quarteirões até ser recapturado. Já por ocasião do Indulto do Dia das Mães, de 34 presos do regime semi-aberto que foram beneficiados, retornaram 33, o último preso foi recapturado no município de Jacareacanga, a 420 quilômetros de Itaituba, na rodovia Transamazônica.

Um comentário:

Anônimo disse...

Hei pseudo por tu não atualiza o teu blog, os presos estão pra fugir de novo.