quinta-feira, 1 de setembro de 2011

PC realiza segunda fase da Operação Tapajós de combate ao narcotráfico

DPCs Alexandro Napoleão e Edinaldo Sousa
Sob a coordenação do delegado Alexandro Napoleão Santana e a participação da delegada da Mulher, Eliete Cristina Alves e do superintendente da Polícia Civil do Tapajós, delegado Edinaldo Sousa, foi realizada, na manhã desta quinta-feira (01) a segunda fase da Operação Tapajós de combate ao narcotráfico na região, com a colaboração de toda a equipe de investigadores e escrivães da Polícia Civil. Dosquatro mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça, foi dado cumprimento a três. Foram presos e estão sob custódia da Policia Civil Genivaldo Oliveira dos Santos, conhecido por “Genival” ou “Nivaldo”, Elienay Martins de Sousa, o “Venta”, e Maksuel Cativo Guedes, conhecido por “Tio Chico”. Segundo informações do delegado Alexandro, os três têm envolvimento direto com o narcotráfico, atuando como donos ou gerentes de pontos de venda de entorpecentes em Itaituba, Oeste do Estado.
Maksuel e Elienay
y“A operação foi deflagrada depois de uma série de investigações, quando, comprovadamente, foi identificado o envolvimento dessas pessoas com o tráfico. Nós trabalhamos com base em informações detalhadas e, por conta disso, obtivemos êxito. Essa é a seqüência da primeira fase da Operação Tapajós, que vai ter prosseguimento, para que nós possamos dar efetivo combate ao tráfico na região”, apontou o delegado. “Na primeira etapa, conseguimos colocar as mãos em nove pessoas, sendo uma em Porto Velho e as outras em Itaituba. Agora, estamos conseguindo, gradativamente, desarticular essa grande quadrilha que agia na nossa cidade e região”, complementou.
Genivaldo Oliveira dos Santos
Ainda está foragido Luan Branches, que também está com mandado de prisão preventiva pronto para ser cumprido. Segundo o delegado, a prisão de Luan é questão de tempo. "Não mediremos esforços para colocar esses elementos atrás das grades. Precisamos acabar com esse mal que destrói famílias e está associado a várias outras modalidades de crime, como o furto, o roubo, o sequestro, o assalto, até homicídio. Contamos com o apoio da comunidade e estamos aqui para dar uma resposta à altura da expectativa de cada um", resumiu o delegado Edinaldo Sousa.

Nenhum comentário: