segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Menina de 12 anos é vítima de baleamento no bairro do Bom Remédio.

Éden Calebe insiste que tiro foi acidental

Juliana permanece internada no PSM
O acusado foi identificado e preso pela guarnição do sargento Adelson Ferreira da Silva (PM).

Diante do escrivão Raimundo Carvalho, Éden Calebe Sousa da Silva, 18, disse que o disparo foi acidental. Juliana Martins Lima, de apenas 12 anos, foi a vítima. Segundo testemunhas, havia uma bebedeira às proximidades da casa da vítima, na 26ª Rua do bairro de Nossa Senhora do Bom Remédio, ocasião em que a menina chegou ao local onde Calebe ostentava um revólver calibre .32 niquelado com cabo de madrepérola. “Parece que ela pegou na arma e eles ficaram naquele empurra-empurra. Foi então que nós ouvimos o tiro. Eu não posso dizer que foi intencional ou não, mas esse menino não é boa peça”, disse uma testemunha que preferiu não ser identificada.

Juliana Martins foi conduzida ao setor de urgência do Hospital Municipal, onde foi medicada, mas teve que ser internada e permanece em observação. A moça foi atingida no lado direito do corpo centímetros acima da cintura. O sargento Adelson informou que, logo depois de o acusado ter se ausentado do local do delito, ele foi comunicado do fato e manteve sua guarnição em alerta. Oportunamente, populares do distrito de Miritituba reconheceram Calebe e o denunciaram ao sargento. Ele foi localizado junto com a mãe, que, de acordo com a polícia, estaria facilitando a fuga de Calebe. “Nós demos voz de prisão a ele e detivemos a mãe do acusado. Em seguida, encaminhamos os dois para a Seccional”, resumiu o sargento.
Há suspeita de que a arma já foi usada em assaltos
O escrivão Raimundo Carvalho apresentou a arma aos canais de televisão e jornais e solicitou que, se alguma vítima de eventuais assaltos ou roubos reconhecer a arma, pode se dirigir à Seccional de Polícia, para que possa ser reforçado o trabalho de combate à onda de assaltos que se instalou na cidade.

Nenhum comentário: