terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Sepultado corpo do jovem morto pelo irmão

Jocivam, ainda vivo, em um comercial de cerveja

O crime, que chocou a opinião pública em Itaituba, aconteceu na madrugada do último domingo em uma casa, na 3ª Travessa do bairro da Liberdade. Um soldado do Exército matou a facadas o próprio irmão, o auxiliar de enfermagem Jocivam Amorim Silva, que, na foto, eparece em um comercial de cerveja. De acordo com a polícia, o crime foi motivado por ciúmes do irmão, provocados pela ex-mulher do assassino. Era madrugada, quando o militar chegou em casa e soube que o irmão havia sido convidado para beber junto com a mulher, Marleide Bentes Pinto, que estava separada de Wellington há cerca de uma semana, mas, que, segundo depoimento prestado na Seccional pelo assassino, Marleide costumava ligar para ele fazendo provocações.

Depois de tomar conhecimento de que o irmão bebia com a ex-mulher, o soldado, identificado como Wellingtona Amorim Silva, se armou com uma faca e foi até o local, onde teria encontrado o irmão dormindo no quarto da mulher (Marleide). Foi Quando, segundo o militar, ele perdeu a cabeça e cometeu o assassinato. Wellington ainda chegou a ferir este outro rapaz, que acompanhava Jocivam. O jovem, identificado como Melquisedeque da Silva, foi internado e recebeu alta a tempo de acompanhar o sepultamento do amigo, que aconteceu na tarde desta segunda-feira. O cortejo chegou ao cemitério de Santo Antônio por volta das 16 horas e, onde aconteceu um culto evangélico de corpo presente, acompanhado de familiares, vizinhos e amigos da família. Presentes, estavam também o pai e a mãe da vitima, Sonivaldo dos Santos Silva e Maria Gorete Amorim, que permaneciam inconsoláveis, amparados pelos amigos.

No dia seguinte (terça-feira), Sonivaldo compareceu à Seccional de Polícia, onde quebrou o silêncio e falou com a imprensa. Ele disse que a família está em profunda tristeza, mas tem o ingrato dever de acompanhar o trabalho de investigação do fatídico. Ele só quer que seja feita Justiça, e que o inquérito seja agilizado o máximo possível.

Nenhum comentário: