terça-feira, 26 de abril de 2016

Polícia identifica vítima de execução

Uma fonte da Polícia Militar de Itaituba informou, via Whatsapp, que já tem a identificação do homem que foi executado na noite de ontem (25), em crime ocorrido na esquina da 13ª Rua com a travessa João Pessoa. Trata-se de Paulo Roberto Magno Esquerdo, conhecido por “Paulinho de Santarém”, que seria fugitivo da Penitenciária Agrícola Sylvio Hall de Moura, da cidade de Santarém. Agora, a polícia está reunindo indícios e coletando depoimentos de testemunhas, no sentido de localizar e prender o executor (ou executores).
Paulinho foi executado sem chance de defesa
Execução – O crime aconteceu por volta das 22h20 desta segunda-feira (25), quando chegou à polícia a informação de que um jovem teria sido alvejado a tiros durante uma rápida perseguição, depois de tentar escapar dos executores.
Testemunhas afirmaram que a vítima, já baleada, acabou caindo da moto. O piloto que o trazia evadiu-se do local, enquanto a dupla que os perseguia se aproximou. Foi quando o passageiro desceu e disparou por mais duas vezes, finalizando a execução.
O SAMU foi acionado, mas não havia nada a fazer para salvar o baleado, que morreu no local, ainda usando o capacete. Algumas testemunhas que não quiseram ser identificadas, afirmaram que havia praticado vários assaltos anteriormente e estaria sendo perseguida por pessoas que presenciaram ou foram vítimas do último deles. Ainda segundo informes de testemunhas, a vítima já vinha sendo perseguida, tanto que, após a execução, todos os pertences do baleado foram levados.
Ao conseguir a identificação, a polícia também descobriu que “Paulinho de Santarém” seria ex-presidiário da penitenciária de Santarém, onde estava recluso por homicídio. Ele também já teria praticado vários outros crimes entre Santarém e Itaituba e recentemente estaria foragido.
Mauro Torres

Nenhum comentário: