segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Sede do Flamengo de Santarenzinho é alvo de incêndio criminoso

 Parte superior interna da cozinha
Caixas de isopor também foram queimadas
 Presidente do Clube aponta local de um dos focos
'Prateleiras dos troféus'...
... também foram alvo do incendiário...
...que não poupou nem a cozinha do Clube
MORADORES DA COMUNIDADE DE SANTARENZINHO DENUNCIAM QUE O BARRACÃO DA COMUNIDADE PODE TER SIDO ALVO DE UMA TENTATIVA CRIMINOSA DE INCÊNDIO. POR SORTE, O FOGO FOI CONTROLADO ANTES DE PROVOCAR MAIORES ESTRAGOS >>> Segundo o presidente do Clube de Regatas do Flamengo, da comunidade de Santarenzinho, tudo leva a crer que tenha acontecido uma tentativa criminosa de atear fogo ao patrimônio comunitário. Foi no início da manhã da última quinta-feira (31/12), que um morador passava pelo local quando percebeu o fogo e, sem ter tempo de chamar os demais comunitários, decidiu, por conta própria, debelar as chamas. “Eu abri o registro da caixa, que, por sorte, estava cheia, e peguei uma mangueira pra apagar o fogo, que ameaçava tudo aqui”, disse o comunitário.
No local, a reportagem observou detalhes que levam à confirmação das suspeitas dos comunitários. Os focos de incêndio no interior do barracão foram provocados em pontos diferentes e a certa distância um do outro, ambos nos locais onde são guardados os troféus. Por trás do barracão, também foi ateado fogo em caixas de isopor para ajudar a propagar as chamas com mais rapidez. Também foram encontrados focos de incêndio no vestiário e na cozinha do clube. Pelos arredores, os comunitários também encontraram duas garrafas pet com restos de combustível, o que reforça mais ainda a suspeita de ato criminoso. “Não podemos acusar ninguém sem provas. Mas, na nossa opinião, isso é um ato de terrorismo. Isso aqui é um bem comunitário, um patrimônio nosso, e não deveria ser alvo desse tipo de vandalismo, principalmente por estar tão perto da igreja, que também poderia ser atingida se o incêndio se alastrasse”, disse o presidente do Clube.
Fotos foram feitas no local para auxiliar a polícia no tombamento de um inquérito para apurar o fato, já que os comunitários estão providenciando a formalização da denúncia na Seccional de Polícia.

Nenhum comentário: